sábado, 27 de abril de 2013

Por que a indústria duty free online só chegará em breve?

Nos últimos 12 meses houve um estouro de lançamentos na web epara aplicativos móveis em uma tentativa de capitalizar em cima do crescimento de mercado para o crescente varejo on-line. O negócio Duty Free não foi exceção, com o lançamento de nada menos que sete diferentes sites e aplicativos, cada um tentando ajudar o consumidor a descobrir o quanto é preciso para entender as lojas duty free. No entanto, nenhum deles emergiu  acabado ou ao menos o que que pareça ser um formato completo. Alguns nem sequer apareceram.
 Desde o lançamento do dutyfree.com em 2005, seguido por taxfreetravel.com e dutyfreeonarrival.com em 2008, ninguém realmente entrou na briga. O mercado web on-line para as lojas tax-free parecia ter estacionado, então o estouro aconteceu novamente em 2012 com todos esses sites em destaque, exceto que a maioria nunca chegou a ser lançado em sua plena capacidade.

Será que a Indústria Duty Free e de Viagens ainda não estão prontas para a demanda do consumidor, que está lá fora, ou existem outras razões para o fracasso de operadores de transportes locais para entender o mercado?

Sem dúvida, a indústria estará debatendo o assunto em fóruns futuros (dos quais existem muitos ao redor do globo), quando eles se reúnem para discutir como a conversão tradicionalmente baixa de vendas de viajantes pode ser melhorada.

Enquanto o Airports Council International (ACI) recém nomeou um consultor especialista para ajudá-los a formar os seus aeroportuários no uso das mídias sociais, há agora mais do que meia dúzia de sites na briga pelo enorme tráfego de busca on-line para fazer compras duty-free e pré-encomenda. Talvez os artigos acabados (e as ofertas gratuitas) do Facebook e Twitter tenham mais apelo para os orçamentos limitados de marketing dos aeroportos, enquanto oferece uma opção fácil de entender e mais barata para eles, do que seria a abraçar sites específicos de contexto? Muitos aeroportos têm muitas vezes preferido suas concessionárias a investir em vendas antes que eles o façam!

O paradoxo é a palavra da moda na rede é "grandes dados" e "contexto específico" targeting, tudo esses sites oferecem. Então, por que os aeroportos não os adotam?

Ou poderia ser que o mundo dutyfree e outros estão lutando para encontrar links para varejistas duty free on-line, que ainda não existem? E por que eles não existem, poderia ser a ameaça de comparação de preços?

A mais recente entrada no mercado, também "em breve" é Travellerwishes, lançada por um especialista em Imposto de mídia livre de Singapura, oferecendo promoções e preços de vários estabelecimentos comerciais globais do aeroporto.



E a entrada final, que parece adormecida no momento, é "shopnfly" promovendo uma versão beta de um portal de compras de viagem completo e aplocativo.



Talvez o mercado independente esteja mais preparado do que a indústria de varejo duty free e será que eles vão chegar a tempo de aproveitar o tráfego da web que está sendo levado em uma rota de vendas incrementais para lugar nenhum? E se não pegar, para onde estão os milhões de acessos indo, vendedores on-line disfarçados de preços duty free?

O consumidor sabe o que quer, preços, produtos, catálogos e pré-encomenda, com entrega em sua conveniência. Quando ele vai te-los?

Só pra ter certeza, eles já verificam antes de voar online!






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